É sempre mais fácil quando tem o Seu Site
Logo de cara começar a fuçar nas pesquisas de inspirações e acertar os detalhes mais finos de toda a organização, através do seu Site você concentra todas as informações de cada passo a seus convidados.
Por exemplo: na fase do pré casamento, facilita muito na organização do Chá de Panelas, Chá de Lingerie ou Despedida de Solteiros, ali a noiva alimenta o campo História para fazer seu blog e levar todo o passo a passo, e no campo Dicas, deixa todas as informações atualizadissímas para suas madrinhas e convidadas.
Esse Site irá te conduzir a conectar-se com fornecedores, inspirações e dicas. tudinho até a data do casório.
E a cereja do bolo é receber presentes convertidos em dinheiro em todas as listas inVip, isso ajuda os convidados a presentear de forma fácil, e a não errarem no presente ou até mesmo pagar algum fornecedor nesse meio tempo!
Cerimonial é essencial
Sempre falam que a cerimonial são os olhos da noiva no grande dia e é a pura verdade. Sabe aquela coisa de não se preocupar com detalhes e ficar tranquila sobre a ordem de cada “programação”?
É sempre bom que esse profissional seja prioridade, mas se não sobrar dinheiro, vale chamar alguma pessoa de confiança para te ajudar no dia. Eu tive uma cerimonial e ela e a sua equipe, com seus olhos sempre atentos, deixaram tudo perfeito e impecável. Conduziram todos os fornecedores e orientaram muito bem as entradas de todos na hora da cerimônia.
Convide mais pessoas
Minha cerimonial sempre falava que eu podia convidar cerca de 10% a 20% a mais de convidados que a quantidade normal. Eu morria de medo de fazer isso, a lista ultrapassar e eu precisar pagar um valor alto na hora da festa para o buffet ou não ter lugares para todos. Quanto mais o casamento vai aproximando, mais sem dinheiro você fica, acredite!
Muitos convidados vão atrasar
Esse foi um dos motivos que me fez desistir de ter um casamento no pôr-do-sol, pois eu só ia estressar e passar raiva, pois aquela luz maravilhosa dura poucos minutos e não espera! Fiz a escolha certa colocando o horário para a noite, pois sou ansiosa e isso não ia dar certo. Marquei 19h30 no convite para começar às 20h, por ter combinado essa meia horinha de atraso com todos da organização do casamento, nem fiz terrorismo para os convidados que ia começar tudo em ponto. Pois alguns “britânicos” como eu poderia reclamar da meia hora de atraso depois.
Noiva aproveita festa sim!
Essa história que a noiva fica meses e meses preparando os detalhes da festa e depois não consegue aproveitar nada é balela. A verdade é que realmente a noiva tem muita coisa pra fazer no dia, sem contar na adrenalina que vem. Mas mesmo assim dá pra aproveitar bastante a festa. Organize para que as fotos sejam rápidas e faça os agradecimentos no microfone em vez de ir de mesa em mesa. As pessoas sempre vão até você para cumprimentar, abraçar e tirar foto. Eu aproveitei muito o meu, coloquei uma banda de rock e não parei sentada um minuto! Seja um showzinho ou uma pista de dança, invista no que mais combina com o seu estilo e o do noivo. É maravilhoso curtir o que você mais gosta, no dia mais feliz da sua vida ao lado de pessoas especiais.
“Lágrimas de alegria” não é frescura
Era mais um item que eu achava mais fofinho do que útil, pensei que nem seria assim tão usado. Mas muitas pessoas choram em casamento e ter um lencinho ali para limpar as lágrimas facilita bastante a vida, vai por mim! Mas não precisa pirar e gastar tanto nisso. Você mesma pode fazer, basta criar algum modelo simples, sem muita firula.
Tire muitas fotos!
A parte de aproveitar a festa, que falei acima, levei a sério demais! Pois poderia ter dado uma equilibrada e gasto mais uns 10 minutinhos tirando fotos. Por mais fotos que eu tenha tirado, eu sempre acho que faltou uma ou outra. Então na dúvida tire váááárias, pois é mais fácil eliminar as que você não gostou do que ficar se lamentando. Eu peguei algumas referências de fotos e poses que queria, imprimi todas elas em um papel pequeno e entreguei para o fotógrafo. Foi ótimo pois agilizou bastante e facilitou o trabalho. O problema foi que mesmo assim eu acabei esquecendo de avisar o fotógrafo de outras fotos que queria, pois com 15 minutos de sessão fotográfica eu já estava sem paciência e queria entrar na festa logo. Não seja tão afoita que nem eu! A pressa é inimiga da perfeição.
# CrieUmaHashtagParaOSeuCasório
Essa ideia já virou modinha de tão legal que é. Crie uma hashtag para o casamento, divulgue e incentive para que os convidados postem várias fotos do grande dia. Uma boa ideia é já começar a fazer posts antes do dia e marcar a hashtag para que todo mundo já comece a acostumar com a ideia. Vale até um lembrete no convite! Foi tão bom ver todas as fotos dos convidados depois da festa, cada registro com um olhar diferente. Vira e mexe eu vou lá na hashtag para relembrar tudo, a ideia agora é reunir todas essas fotos e criar um fotolivro bem fofo!
Boa sorte com os preparativos e a correria, no final vai valer a pena! https://www.invip.com.br/planos